A LIBERTAÇÃO DE PROMETEU - RASCUNHOS DA COMUNA de Jorge Silva Melo

prometeu_libertacao_a A LIBERTAÇÃO DE PROMETEU - RASCUNHOS DA COMUNA de Jorge Silva Melo
Com Sylvie Rocha, Manuel Wiborg, Isabel Muñoz Cardoso, Ivo Canelas, Pedro Carraca, Jorge Andrade e Miguel Borges Luz Pedro Domingos Produção Ivone Costa, Pedro Caldas e Margarida Wellenkamp Fotografia Susana Paiva Encenação Jorge Silva Melo assistido por João Meireles

Estreia Teatro da Comuna, 24 de Fevereiro de 1997.

Os textos estão publicados em Prometeu - Rascunhos, (Ed. &etc) e no nº 5 da revista DiVersos.

Tenho, de há muito, a vontade de trabalhar sobre o Prometeu Agrilhoado de Ésquilo. Não se trata de "fazer um espectáculo" sobre o "Prometeu" ou reconstituir um suposto "património trágico". O que eu gostava era de partilhar (com o próprio espectador, "hipócrita leitor - meu igual, meu irmão" - assim o convidava Baudelaire e eu aspas aspas) a produção do próprio pensamento. Que o teatro é isso: matéria e pensamento, corpo e voz, voz e silêncio, homens e homens.
[...]
prometeu_libertacao_bFormulei pela primeira vez este projecto em 1993 a convite da Dra Maria Manuel Pinto Barbosa, da comissão de Lisboa-94. Seria uma trilogia que, como os gregos sabiam, não são três mas quatro peças, PROMETEU, CORIOLANO a partir de Shakespeare, FATZER de Brecht e uma tragicomédia escrita por mim sobre LISBOA. Ainda não recebi resposta. Como não devo estar vivo no próximo 94 (que é 2094...), continuei a tentar fazer este projecto um bocadinho mais cedo. De negativa em adiamento, de entrevista a dossier enviado, ando nisto há quase tanto tempo quanto a águia a comer o fígado do Titã. Se quiserem saber quem foi recusando e adiando, eu conto... Mas pagam-me um copo. O Festival Internacional de Teatro de Almada recebeu-nos. Em 1996. Em 6 dias conseguimos ensaiar perante quem quisesse aparecer este espectáculo. Apresentámo-lo dois dias. Voltamos agora a ele. Porque o vamos ir transformando.
Jorge Silva Melo
Fevereiro de 1997

Teatro da Politécnica

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

não me lembro de nada de arthur miller prog NÃO ME LEMBRO DE NADA
Na Antena 2, Teatro Sem Fios, 4 de Julho às 19h00 (repetição a 1 de Agosto às 21h00)
tenho trinta anos prog TENHO TRINTA ANOS, ESTOU NA CADEIA HÁ QUATRO
No Jardim de Verão da Fundação Calouste Gulbenkian, 7 de Julho às 19h00

a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

capa103 FARMÁCIA DE SERVIÇO e outras peças em um acto
de Eduardo de Filippo
Livrinhos de Teatro nº 103 Artistas Unidos / Cotovia
Livraria online »»

Subscrever Newsletter