RUÍNAS (BLASTED) de Sarah Kane

ruinas_b RUÍNAS (BLASTED) de Sarah Kane
Tradução Pedro Marques Com Carla Bolito, João Saboga e Vítor Correia Cenografia e figurinos Rita Lopes Alves, Isabel Nogueira com a colaboração de José Manuel Reis e João Prazeres Luz Pedro Domingos Encenação Jorge Silva Melo e Paulo Claro

Estreia Espaço A Capital/ Teatro Paulo Claro, 26 de Outubro de 2000

O texto está publicado no volume O TEATRO COMPLETO de Sarah Kane (Ed. Campo das Letras)

ruinas_aRUÍNAS: Ian, jornalista, chega ao quarto de um hotel com Kate, sua ex-namorada. Vêm passar a noite. A noite das suas vidas. Ian está a morrer. Cate desmaia. O casal irá refazer-se com a eterna guerra que rebenta no quarto. Um soldado entra e Ian passa a ser instrumento nas mãos do soldado. Por nada; a violência gera violência. Num mundo selvagem. Um mundo onde o amor se senta a um canto a ver a chuva de um ano cair. A obra de Sarah Kane é uma ferida aberta. A violência (a guerra da ex-Jugoslávia em plena Europa de 1991 a 1995), o sexo que "ameaça sempre a ordem - a desumana e assexuada ordem social que o homem branco tenta manter de pé com todas as suas forças", a droga são pretextos para falar de amor.

O espectáculo recria admiravelmente o ambiente opressivo que o texto sugere, talvez ainda de forma mais radical que este.
João Carneiro
Expresso

Teatro da Politécnica

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

não me lembro de nada de arthur miller prog NÃO ME LEMBRO DE NADA
Na Antena 2, Teatro Sem Fios, 4 de Julho às 19h00 (repetição a 1 de Agosto às 21h00)
tenho trinta anos prog TENHO TRINTA ANOS, ESTOU NA CADEIA HÁ QUATRO
No Jardim de Verão da Fundação Calouste Gulbenkian, 7 de Julho às 19h00

a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

capa103 FARMÁCIA DE SERVIÇO e outras peças em um acto
de Eduardo de Filippo
Livrinhos de Teatro nº 103 Artistas Unidos / Cotovia
Livraria online »»

Subscrever Newsletter