UM GRITO PARADO NO AR de Gianfrancesco Guarnieri

Um_Grito_Parado_no_Ar4_Carlos_GomesUM GRITO PARADO NO AR de Gianfrancesco Guarnieri Com Inês Mourão, Isabel Craveiro, João Castro Gomes, Nuno Carvalho, Margarida Sousa e Pedro Lamas Adaptação e direção Musical Luís Figueiredo Banda Sonora Rui Capitão Vídeo Alexandre Mestre Entrevistas Alexandre Mestre, Cláudia Pato e Rui Capitão Grafismo Sofia Frazão Fotografia Carlos Gomes Cenografia e Figurinos O Teatrão Luz Jonathan de Azevedo Direção de Produção Cátia Oliveira Produção Executiva Inês Mourão, Margarida Sousa, Nuno Carvalho Direção Técnica João Castro Gomes Equipa Técnica Alexandre Mestre, Jonathan Azevedo e Rui Capitão Direção Antonio Mercado Produção O TEATRÃO 2012

No Teatro da Politécnica de 28 de Fevereiro a 2 de Março

EUZÉBIO ...o electricista está querendo desmanchar a caixa de luz.
FERNANDO
Desmanchar por que?
EUZÉBIO
Disse que o senhor não pagou...
Gianfrancesco Guarnieri, Um Grito Parado no Ar

Seis actores, três homens e três mulheres, ensaiam uma peça que nunca chegamos a conhecer. Não é o teatro feito, mas o teatro por fazer e ao se fazer que contemplamos. As pressões de fora interrompem o ensaio a todo o momento: são credores que retiram aos poucos, como numa peça do absurdo, os próprios elementos sobre os quais deveria erguer-se a representação. À medida que o palco se esvazia cresce a determinação do elenco em levar o espectáculo a cabo, contra ventos e marés. Um dos mais inovadores autores brasileiros, o autor do celebradíssmo Gimba e de Eles Não Usam Black-Tie.

Esta é a peça mais alegre de Guarnieri: uma celebração do mistério do teatro, com as suas mazelas e a sua grandeza, a sua desordem e o seu fascínio. Com a força vital de um grito paralisado em pleno voo.
Décio Almeida Prado

Teatro da Politécnica

monica coelho prog ARTISTA DO MÊS
Mónica Coelho
a vertigem dos animais prog A VERTIGEM DOS ANIMAIS ANTES DO ABATE
de 13 de Setembro a 28 de Outubro
xana labirintoX001 prog LABIRINTO X001
de 13 de Setembro a 28 de Outubro
jardim zoologico de vidro 10 prog JARDIM ZOOLÓGICO DE VIDRO
de 8 a 18 de Novembro

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

jogadores de pau miro prog JOGADORES de Pau Miró
Na RTP2, 23 de Setembro às 22h00
jardim zoologico de vidro 10 prog JARDIM ZOOLÓGICO DE VIDRO
Na Guarda, no Teatro Municipal da Guarda a 4 de Novembro
Em Estarreja, no Cine-Teatro de Estarreja a 2 de Dezembro
Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes a 8 de Dezembro
a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

assinaturas 2018 fundo

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2018

Assinar »»

Subscrever Newsletter