JOÃO CARDOSO

joao_cardoso_aEstreou-se no Teatro Universitário do Porto em 1975. Passa a integrar o elenco do Teatro Experimental do Porto (Teatro Experimental do Porto) em 1981, onde se profissionalizou. Participou em espectáculos como A Boda dos Pequenos Burgueses de Bertolt Brecht, Viver Como Porcos de John Arden, Quase Um Conto de Fadas de António Buero Vallejo (enc.: Moncho Rodrigues). É sócio-fundador de Os Comediantes em 1983, participou em O Jogo do Amor e do Acaso de Marivaux, O Pássaro Verde de Carlo Gozzi (enc.: João Paulo Costa), Sonho de Uma Noite de Verão de W. Shakespeare (enc.: Isabel Alves), Possessos de Amor de Sam Shepard (enc.: Peter Field). Em co-produção com o TEAR integrou o elenco de O Anfitrião de António José da Silva e Tartufo de Molière (enc.: Moura Pinheiro). No Seiva Trupe participou em espectáculos como O Animador de John Osborne (enc.: Laurence Bosnwell) e O Vendedor de Milagres de Gabriel Garcia Marquéz (enc.: José Caldas). Em 1994, participou em A Tempestade de W. Shakespeare (enc.: Silviu Purcarete, TNSJ). De volta ao Teatro Experimental do Porto, em 1996, participou em Mauser de Heiner Müller (enc.: Paulo Castro) e encenou No Reino da Bicharada de Manuel António Pina e Comédia de Bastidores de Alan Ayckbourn. Na televisão participou em séries como Viva o Cinema, A Escrita da Casa, Histórias Quase Clínicas, Corações Periféricos, A Viúva do Enforcado (real.: Walter Avancini), Clube Paraíso (real.: Paulo Grisolli) e Os Andrades. É colaborador da RTP, SIC e TVI como actor de dobragem. Participou também como actor no filme O Rio do Ouro de Paulo Rocha, O Delfim de Fernando Lopes e A Filha de Solveig Nordlund. É um dos fundadores do grupo Assédio, onde tem dirigido e interpretado textos de Martin Crimp, Caryl Churchill, Harold Pinter, Luigi Lunari, Gerardjan Rijnders.

Nos Artistas Unidos:
1998 - A TRAGÉDIA DE CORIOLANO de William Shakespeare, encenação de Jorge Silva Melo (Rivoli Teatro Municipal).
1998 - A QUEDA DO EGOÍSTA JOHANN FATZER de Bertolt Brecht, encenação Jorge Silva Melo (Teatro Variedades).
2002 - DA CINZA ÀS CINZAS de Harold Pinter, encenação de João Cardoso (A Capital Teatro Paulo Claro).

Teatro da Politécnica

pista prog ARTISTA DO MÊS
Luísa Abreu
a vertigem dos animais prog A VERTIGEM DOS ANIMAIS ANTES DO ABATE
de 13 de Setembro a 28 de Outubro
xana labirintoX001 prog LABIRINTO X001
de 13 de Setembro a 28 de Outubro

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

não me lembro de nada de arthur miller prog NÃO ME LEMBRO DE NADA
Na Antena 2, Teatro Sem Fios, 4 de Julho às 19h00 (repetição a 1 de Agosto às 21h00)
tenho trinta anos prog TENHO TRINTA ANOS, ESTOU NA CADEIA HÁ QUATRO
No Jardim de Verão da Fundação Calouste Gulbenkian, 7 de Julho às 19h00

a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

capa103 FARMÁCIA DE SERVIÇO e outras peças em um acto
de Eduardo de Filippo
Livrinhos de Teatro nº 103 Artistas Unidos / Cotovia
Livraria online »»

Subscrever Newsletter