NUNO JÚDICE

nuno_judice_a Nasceu em 1949, na Mexilhoeira Grande, Algarve. Formou-se em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa. É Professor Associado da Universidade Nova de Lisboa, onde se doutorou em 1989 com uma tese sobre Literatura Medieval. Tem publicado estudos sobre teoria da literatura e literatura portuguesa, bem como algumas antologias e colabora regularmente em jornais e revistas com críticas de livros e crónicas.
Colaborou em acções de divulgação cultural, como as Letras Francesas (1989), e organizou a Semana Europeia de Poesia no âmbito de Lisboa Capital Europeia da Cultura (1994). Foi comissário para a área da Literatura de Portugal como país-tema da 49ª Feira do Livro de Frankfurt (1997). É poeta e ficcionista. Publicou o seu primeiro livro de poesia em 1972. Recebeu os mais importantes prémios de poesia portugueses. Está representado em inúmeras antologias, tendo participado nos mais importantes festivais de poesia, como o de Roterdão e o de Medellin. Dirigiu a revista Tabacaria da Casa Fernando Pessoa até ao número 8. Em 1997, foi nomeado Conselheiro Cultural da Embaixada de Portugal e Director do Instituto Camões em Paris, cargos que exerceu até 2004. Em teatro, foi tradutor de algumas peças, como Sertório (editada na Relógio d´Agua) ou A Ilusão Cómica, ambas de Corneille (editada pelo Teatro Nacional São João) e tem editadas as suas peças Antero - Vila do Conde (& etc) e Flores de Estufa (Quetzal). Tem obras editadas na Venezuela, na Espanha, no México, na França, na Bélgica, na Suécia, na Dinamarca, na Holanda, no Vietnam, na Itália, na Bulgária, em Israel ou na República Checa.

Do autor nos Livrinhos de Teatro:
Teatro (nº 14) (contém os textos O que Eu te Queria Dizer, O que Eu Queria que me Dissesses/ Colóquio de Amor/ O Crime Perfeito/ Área de Serviço/ O Regresso de Fausto)

Noutros editores:
O Peso das Razões (Assembleia da República)

Nos Artistas Unidos:
2005 - TEATRO nos Livrinhos de Teatro.
2009 - O PESO DAS RAZÕES de Nuno Júdice, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro Aveirense, Assembleia da República).

Teatro da Politécnica

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

jardim zoologico de vidro 10 prog JARDIM ZOOLÓGICO DE VIDRO
Em Estarreja, no Cine-Teatro de Estarreja a 2 de Dezembro
Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes a 8 de Dezembro
a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
Na Biblioteca da Imprensa Nacional
5 de Fevereiro de 2018: Alberto de Lacerda por Jorge Silva Melo e Nuno
2 de Abril de 2018: Adolfo Casais Monteiro por Jorge Silva Melo e Luís Lucas
9 de Maio de 2018: Gomes Leal por Jorge Silva Melo e Manuel Wiborg
a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

assinaturas 2018 fundo

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2018

Assinar »»

Subscrever Newsletter