DAVID SILVA

Em 1999 ingressa na Escola Profissional de Musica de Viana do Castelo, completando o Curso de Instrumento (2005), com os Professores: Francisco Perez, António Soutelo e Iva Barbosa. Em 2005 foi admitido na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto na classe do Professor Nuno Pinto e do Professor António Saiote, completando a Licenciatura de Instrumento - Clarinete (2009).É detentor de diversos prémios, tais como: 2.º Prémio (ex-aequo) no Concurso “Jovens Músicos” (RDP) na categoria de música de câmara nível médio (2005), Menção Honrosa no Concurso “Jovens Músicos” (RDP) na categoria de clarinete nível superior (2006), 1.º Prémio no Concurso “Young Artist Competition” nível superior organizado pela Associação Internacional de Clarinete (Vancouver, Canadá - 2007), 1.º Prémio no Concurso “Fernando Rainho Valente” organizado pela Associação Portuguesa de Clarinete (Aveiro - 2007), Clarinete Reserva da Orquestra Sinfónica de Jovens da Galiza (Corunha, Espanha - 2008), 1.º Prémio no I Concurso de Música de Câmara da ESMAE (2008), 1.º Prémio no I Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro “Terras La-Salette” no nível sénior (Oliveira de Azeméis - 2008), 1.º Prémio (ex-aequo) no II Concurso Nacional de Clarinete “Paços Premium” nível superior (Paços de Brandão - 2008), 2.º Prémio no Concurso “Jovens Músicos” (RDP) na categoria de música de câmara nível superior (2008), finalista no Concurso Internacional de Clarinete “Ciudad Dos Hermanas” (Sevilha, Espanha - 2008) e Clarinete Reserva da Orquestra da União Europeia (2009). Executou como solista com a Orquestra Filarmonia das Beiras, na Orquestra de Jovens do Festival de Alsácia (França) e com a Orquestra do Norte. Apresentou-se em vários Festivais de Música, nomeadamente em Viana do Castelo, Guimarães, Lisboa, Porto, Córsega (França), Liége e Bruxelas (Bélgica). Leccionou como Professor Assistente na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto no ano lectivo 2008/2009. É membro fundador do “Quinteto Contraste” (oboé, clarinete, violino, viola d’arco e contrabaixo), colabora com o “Quarteto Vintage” (quarteto de clarinetes) e membro da Orquestra de Câmara Portuguesa dirigida por Pedro Carneiro. Lecciona na Academia de Música de Perosinho (Vila Nova de Gaia) e na Escola de Música da Branca (ARMAB - Aveiro).

Nos Artistas Unidos:
2010 - REI ÉDIPO a partir de Sófocles, encenação de Jorge Silva Melo (TNDM II).

Teatro da Politécnica

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

O GRANDE DIA DA BATALHA prog O GRANDE DIA DA BATALHA variações sobre o ALBERGUE NOCTURNO de Máximo Gorki
No Teatro Nacional D. Maria II de 18 de Janeiro a 25 de Fevereiro
a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
Na Biblioteca da Imprensa Nacional
5 de Fevereiro de 2018: Alberto de Lacerda por Jorge Silva Melo e Nuno
2 de Abril de 2018: Adolfo Casais Monteiro por Jorge Silva Melo e Luís Lucas
9 de Maio de 2018: Gomes Leal por Jorge Silva Melo e Manuel Wiborg
a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

assinaturas 2018 fundo

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2018

Assinar »»

Subscrever Newsletter