JOÃO PEDRO MAMEDE

joao_pedro_mamede_1 É diplomado pela ESTC (Teatro, 2013). Iniciou a sua formação teatral na Cena Múltipla, dirigida por Francis Seleck, Pedro D'Orey e Catarina Pé-Curto (2006-2010), onde trabalhou textos de Fernando Pessoa, Karl Valentin e Farid Udi-Din Attar e criações colectivas. Frequentou workshops de Bruno Schiappa, Inês Nogueira, Sílvia Real e Stephan Kaegi, dos Rimini Protokoll. Dirigido por Francis Seleck, estreou, em Março 2011, A 20 de Novembro, de Lars Nóren. Participou em Amadeus de Peter Shaffer, encenação de Tim Carroll no TNDM II e em Do Alto da Ponte de Arthur Miller, encenação de Gonçalo Amorim (TEP) no Teatro da Trindade. Criou com Pedro Sousa Loureiro o espectáculo Playground Session (2012), e fundou OS POSSESSOS com os quais estreou Hansel & Gretel dedicam-se ao futuro em 3 passos (2013).

Nos Artistas Unidos:
2012
- A MORTE DE DANTON de Georg Büchner, encenação de Jorge Silva Melo (CCVF /TNDMII).
2013 - A 20 DE NOVEMBRO de Lars Norén, dirigido por por Francis Seleck; A PAZ de Antonio Tarantino com a colaboração de Jorge Silva Melo (Teatro da Politécnica); SALA VIP de Jorge Silva Melo, encenação Pedro Gil (Culturgest).
2014 - PUNK ROCK de Simon Stephens, encenação de Pedro Carraca (Teatro da Politécnica); O REGRESSO A CASA de Harold Pinter, encenação de Jorge Silva Melo (TNDMII).

O Regresso a Casa

Um Precipício no Mar

Para informações:

artistasunidos@artistasunidos.pt
213 916 750

E fora da Politécnica

JULHO/AGOSTO

um precipicio no mar UM PRECIPÍCIO NO MAR
No Festival Altitudes de Montemuro, a 14 de Agosto

Livrinhos de Teatro

capa78 A INAPETÊNCIA/A EXTRAVAGÂNCIA/A MODÉSTIA de Rafael Spregelburd
Livrinhos de Teatro nº 78
Livraria Online >>

Subscrever Newsletter